O Canil do Amur Ashar

O Canil foi criado em maio de 1985, registrado na Confederação do Brasil Kennel Club (CBKC) em novembro do mesmo ano, e reconhecido pela Fédération Cynologique Internationale em 1993, sob o nº 3140/98, como sendo um canil que tem méritos para vender seus cães para qualquer parte do mundo, sem nenhuma restrição desta Federação. (Registro Internacional).

A primeira raça que criou foi o Chow-chow ganhando muitos prêmios e muitas alegrias. Considerando o clima do Rio de Janeiro pouco propício para a criação desta raça, o Canil foi diminuindo esta criação, até a extinção por morte natural pela idade, dos seus padreadores e matrizes.

Especializou-se posteriormente no Husky Siberiano e no Shar-pey, raças introduzidas pelo Canil no Brasil, assim como os Chow-chows. Foi uma novidade para o pais e para a Cidade do Rio de Janeiro ter raça tão exótica e rara, na época, em 1993. Foi também um grande sucesso nos campeonatos nacionais e internacionais patrocinados pela C.B.K.C.

Com o passar do tempo procuramos uma raça de menor porte, que fosse rara, ou que não existisse no Brasil, e que pudesse substituir os cães de porte médio que criávamos ate aquela data, ao mesmo tempo substituindo cães de porte pequeno mais difundidos na época tais como Poodles, Lhasa Apso, Bichon Frisé, etc.

Em 1996, em Paris, seus criadores conheceram a raça Coton de Tulear que lhes encontou prontamente tanto pela beleza como pela novidade (a raça estava sendo apresentada pela primeira vez num concurso internacional, tendo sido reconhecida naquele ano pela F.C.I.). Adquiriram neste momento o primeiro casal, e a partir daquela data especializaram-se na raça.

O Coton de Tulear, originário da Ilha de Madagascar (Tulear é o nome de uma cidade no sudoeste da Ilha, de onde partiram para a França os primeiros espécimes).

Canil do Amur Ashar

Trata-se de animal de pequeno porte, pelagem longa e macia como algodão (Coton em francês), gentil, atencioso, calmo, afetuoso, silencioso. Por essas qualidades é um excelente cão de companhia para idosos e crianças, convivendo muito bem num meio familiar. Além disso é um animal bastante saudável, não chegado a doenças clínicas ou psícológicas e que não requer tratamentos de pelagem especial.

Canil do Amur Ashar

 

23 ideias sobre “O Canil do Amur Ashar

  1. Sou de BH e estou morando em Maceió. Devo ir ao Rio no reveillon e gostaria de visitar o canil, quem sabe já trago comigo uma menininha coton ???
    Vcs podem me dizer onde fica o Amur Ashar ??? Podem me dar uma idéia do valor ??? A raça late muito ??? A “cãozinha” aguenta ficar sozinha umas 4…5 horas por dia ??? Posso levá-la para passear toda manhã e esporadicamente a noite…seria o suficiente pra ela ??? Faço mil perguntas pq amo cachorros e quero q ela tenha uma vida feliz e agradável…Morava em uma casa enorme com 5 beagles e um casal de Golden, infelizmente, hoje estou em um apart hotel, mas não consigo mais viver sem um bichinho.
    Aguardo retorno,

    • Prezada Mary,
      Lamento não ter respondido antes.
      Com relação as suas perguntas, seguem as respostas:
      – O canil encontra-se na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – capital.
      – O valor depende da linhagem
      – Os cães são silenciosos
      – Não sentem necessidade de companhia constante, ou seja, podem ficar a sós por longo tempo
      – O espaço vital da raça é muito pequeno, ou seja, não precisam sair para suas necessidades

      Mais informações, mande-me um e-mail.

  2. Boa tarde.
    Estou interessada em uma fêmea de coton. Gostaria de saber se vocês tem disponibilidade do animalzinho, o valor, e se já estão em condições de entrega, pois moro em Ribeirão preto, porém meu marido estará no Rio dia 11/03 e poderia trazê-la para mim.
    Os filhotes possuem pedigree?
    O canil é sócio do Kennel Club do Brasil?
    O filhote tem garantia de saúde?
    Pode enviar foto dos filhotes disponíveis?
    Qual é a forma de pagamento?

    Grata pela atenção.

    • Bom dia Zenaide,
      Espero que tenha gostado da cadelinha que enviei. Gostaria de receber notícias dela e do seu desenvolvimento. Espero que ela lhe traga muitas alegrias.
      Atenciosamente,
      Eva Maria

  3. Bom dia,
    Sra Eva
    Há algum tempo venho pesquisando uma raça para os meus filhos, atualmente com 12 anos. Já tivemos cocker, mas ele era muito agitado.
    Num programa de TV, fizeram um documentário sobre o Cotton e suas habilidades.
    Preciso de um cachorro pequeno, que não faça muito barulho, pois moro em apartamento, e em alguns momentos possa ficar sozinho.
    Gostaria de saber sobre pedigree, valor.
    Acho que prefereria uma femea .
    A

    • Boa Noite Renata,
      Você achou a raça certa. Modestia à parte, esta raça é tudo que você precisa. Veja no meu site as especificações e qualidades da raça. Passe-me um e-mail que falaremos mais detalhadamente:eva@devampet.com.br. Aguardo contato.
      Atenciosamente, Eva Maria

  4. BUENAS NOCHES, ME GUSTARIA SABER EL COSTO DE UN COTON DE TULEAR Y SI HAY POSIBILIDAD DE ENVIO YA QUE VIVO EN MONTEVIDEO, URUGUAY. DESDE QUE VI UN DOCUMENTAL EN ANIMAL PLANET SOBRE LOS COTON ME ENAMORE DE ELLOS. VIVO EN APARTAMENTO Y EL TAMAÑO DE ESTOS CACHORROS HERMOSOS ES EL IDEAL.
    GRACIAS, ESPERO SU RESPUESTA.
    TATIANA.

    • Bom Dia Tatiana,
      Não tenho problema para enviar um filhote, desde que tenha aeroporto na sua cidade. De preferência nas grandes capitais como Montevidéu. Meu canil tem registro internacional concedido pela Féderation Cynologique Internationale (FCI) e meus cães são aceitos em qualquer parte do mundo. Já enviei filhotes para várias capitais na Europa, na América do Sul e algumas cidades dos EUA. Desde que o pais tenha acordo com o Brasil. Sou criadora registrada no CBKC a 30 anos e tenho bastante experiência no assunto.
      Passe-me e-mail para eva@devampet.com.br que discutiremos detalhes.

    • Oi Tatiana,
      Acho que já lhe respondi, mas vai um reforço. Temos filhotes disponíveis no momento e podemos enviar para Montevidéu sem problema. Faça-me um e-mail eva@devampet.com.br para esclarecermos mais detalhes.
      Aguardo sua resposta.
      Atenciosamente, Eva Maria

  5. Bom dia Circe,
    Por falha minha não lhe respondi. Antes tarde do que nunca, desculpe a falha e aqui vai a resposta:
    Meu canil fica no Rio de Janeiro, próximo à Barra da Tijuca. Quando vier ao Rio telefone-me que marcaremos uma visita sua. Se quiser mais informações passe-me e-mail eva@devampet.com.br.
    Mais uma vez desculpe

  6. Bom dia Eva, tudo bem?
    Tínhamos uma fêmea que morreu a mais ou menos um mês, ela tinha 16 anos.
    Queríamos mais um cão dessa raça, mas não conhecemos nenhum canil em SP que crie.
    Vc sabe nos indicar algum?

    Att.
    Juliana

    • Bom dia Juliana,
      Tenho um amigo em S.Paulo que tinha filhotes. Não sei se ainda tem. Chama-se Jose Carlos do canil Degremont. O e-mail dele é jcarlosmgaspar@hotmail.com
      Boa sorte na sua compra.
      Estou aguardando uma ninhada para maio. Se não conseguir até lá, avise-me que terei prazer em lhe vender um.
      Atenciosamente,
      Eva Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *