88 ideias sobre “Eu tenho um coton de tulear

  1. Recentemente ganhei uma femea Coton de Tulear. Pensei que enfrentaria varios problemas no predio onde moro. O cao eh silencioso e muito limpo. Extremamente brincalhao, ele se tornou a atraçao de casa. Meus filhos nao desgrudam dele. Tenho um filho de 4 e outro de 8 anos. Acho que foi uma boa escolha. O canil Amur Ashar e sua proprietaria foram muito atenciosos e ajudaram bastante nas orientacoes iniciais.
    Obrigado ao pessoal do Canil e especialmente a criadora Eva pelo apoio e experiencia.

    Betina - filhote femea com a familia no canil

  2. Nossa família adquiriu um cotton há cerca de 30 dias, é nosso primeiro cachorro e estávamos com medo de não dar certo em apartamento. Estamos apaixonados por ele, é afetuoso, inteligente e brincalhão, além de muito silencioso e totalmente hipoalergênico … só não concordo com a descrição de que eles são reservados com estranhos; nosso cotton é um oferecido rs

    • Bom, já se vão mais três meses com o Bazinga (Nome de nosso coton); o que posso dizer é que nunca imaginei que pudesse me afeiçoar tanto a um animal (e olha que adoro animais), consideramos nosso coton quase um filho, membro da família mesmo. É carinhoso, inteligente (até demais as vezes rs) e uma grande alegria em nossa família.

    • Bom dia Denise,
      Precisamos saber onde é sua cidade. Se houver coton na sua área é fácil entrar em contato.
      Se quiser, mande-me e-mail: eva@devampet.com.br para conversarmos mais. Dou muita força para que haja reprodução desta raça tão maravilhosa. Nos temos muito pouco cães desta raça no Brasil. È preciso tomar cuidado com o acasalamento entre parentes muito próximos. Estou à sua disposição para informar tudo que precisar.
      Atenciosamente, Eva Maria

  3. Olá, eu e meu marido adotamos uma Coton do canil Amur Ashar, a linda Antoniette Marie, que com certeza mudou a nossa vida ! Ela é a alegria da casa ! Mutissimo inteligente, uma cadelinha muito especial, companheirissima e super seletiva, não gosta de todo mundo, escolhe as pessoas ! Desde o primeiro dia aprendeu aonde fazer suas necessidades e entende tudo que se fala e se pede, nunca vi uma raça assim tão esperta ! Quando a adotamos morávamos no Rio, mas logo decidimos nos mudar para Santa Catarina e ela não teve nenhum problema de adaptação, está super feliz e nós também !

  4. Eu tenho um Coton, e é o melhor cão que já tive. Moro em apartamento e quando me mudei, os vizinhos nem sabiam que tinha um cachorro em casa, ficaram sabendo quando me viram sair com ele depois de dias. O meu cão é a exata descrição da raça, com todos os prós e contras, no caso, problemas com tártaro que ele tem bastante. Infelismente, como moro em Belo Horizonte, e o tempo aqui está cada vez mais quente, preciso manter o pêlo dele bem curto, por causa do calor, mas ele também não reclama se estiver longo, que afinal de contas, é a marca registrada da raça e fica lindo demais da conta sô… . Gostaria de arrumar uma fêma para cruzar, ele já teve experiencia mas com uma cadela da raça Poodle médio, por causa de seu tamanho. Ele tem 35 cm de altura medida na cernelha, e está com 8 anos, mas pearece um cão filhote de tão brincalhão que é. Quem quiser conhecê-lo basta enviar email para o endereço dionibyte@yahoo.com.br e ser de Belo Horizonte. Um grande abraço a todos.

    • Bom dia,
      Entre no meu blog. Tem uma pessoa que tem uma femea que precisa acasalá-la. Por sorte é de Belo Horizonte.
      Por favor entre em contato com ela. As femeas devem acasalar para evitarem problemas mais sérios. Vove estara nos prestando a todos os amantes desta raca um grande favor.
      Meus agradecimentos antecipados.
      Atenciosamente, Eva Maria

  5. Olá! Eu tenho um coton lindo, de quase fois anos, chamado Ernesto. Ele foi comprado no Canil Allevamento Di Bensdorp, é muito saudável, forte e alegre. O Ernesto está procurando uma noiva. Será que vocês conhecem alguma?

    • Isa,

      Que eu saiba na Bahia não tem criador, eu tenho filhotes disponíveis e envio para todo o Brasil e exterior por avião. Se tiver interesse me envie um e-mail.

  6. Denise,

    Em princípio, esta raça não precisa adestrada. Ela é muito inteligente e assimila os comandos com rapidez. Mas depende do tipo de adestramento que está procurando. É só educação, exposição ou esporte ?

  7. soy duena de una preciosa,amigable coton de tulear y la llamo ‘PITUFA’era de mis nietos morochos de 10 anos la cual la aman,pero fue mordida por un pastor en octubre me la trajeron y la he cuidado desde entonces y se quedara conmigo,ellos no la pueden cuidar .fue cuando descubrimos su raza,vivo en apartamento y la bajo 2 veces.tiene 1ano y 3messes.quiero sacarle cria cuando cumpla 2 anos.favor dar informacion.gracias.Mria Mercedes

      • Maria Mercedes, onde fica a sua cidade e seu pais. Se eu tiver conhecidos na área que tenha coton porei em contato com você. Tenho toda boa vontade e me empenho para ajudar a divulgar esta raça tão excepcional.Eva Maria

    • Mercedes,
      Procure o Kennel Club da sua cidade ou de Caracas e pede o nome de proprietários de coton. Se houver aí esta raca registrada eles lhe darao a informacao. Isto é um trabalho obrigatorio dos afiliados da FCI que ajuda a divulgar as racas dos caes.
      Atenciosamente, Eva Maria

  8. Olá Eva,
    Eu e minha esposa gostamos muito de cães e agora queremos dar um à nossa filha. Estamos decididos pelo Coton de Tulear. Você têm fêmeas à venda? Podemos lhes fazer uma visita?
    Desde já obrigado,

    Eduardo

      • Olá, Eva!
        Queremos dar notícias da nossa Lola! Ela é uma fofa! Super brincalhona, oferecida (faz festa pra todo mundo!), carinhosa, bagunceira…enfim, estamos adorando! Lulu , nossa filha, vive embolada com ela! Beijos e obrigada! Laura, Eduardo e Luiza

        • Oi Laura,
          Obrigada pelas notícias da Lola. É exatamente o que desejo para os proprietários de um coton!!! Alegria e felicidade.
          Espero que continuem sempre assim: vocês e a Lola.
          Eva Maria

  9. Olá Pessoal!
    Temos uma fêmea em BH, a Marie, que inclusive compramos da sra. Eva lá no Rio.
    Como ela já tem 6 anos e temos receio que ela tenha algum problema no útero, queremos cruzá-la, até mesmo para termos uma substituta pra Marie futuramente que daqui a alguns anos já vai ser uma cadelinha ‘idosa’… rs. Não temos qualquer interesse comercial ou algo do tipo. Queremos apenas preservar esta pequena jóia que temos em nossa família. Aliás, à sra. Eva, dona do Amur Ashar e deste Blog, só temos a agradecer por nos ter encaminhado a Marie.
    Dêem notícias! Um abraço!
    Neto – massaud9@hotmail.com

    • Bom dia Neto,
      Obrigada pelo depoimento e muito me alegro por sua felicidade.
      Vou tentar resolver este problema: se tiver alguma pessoa morando em BH ou outra cidade perto, seria mais fácil fazer o acasalamento, vou verificar nos meus livros de registro, ou voce pode enviá-la para mim, via aérea, que faco o acasalamento e lhe devolvo. Teria que ser no início do cio para que ela se acostumasse um pouco comigo e com o macho. Já tenho feito isso algumas vezes.
      Se tiver interesse mande-me e-mail confirmando e acertando datas eva@devampet.com.br.
      Atenciosamentw, Eva Maria

    • Neto, procure no meu blog a mensagem de um feliz proprietário de coton. Tente marcar com ele este acasalamento. Voces poderao fazer o acasalamento natural ou assistida ou ajudada por um veterinário.
      Boa sorte, Eva Maria

    • Silvia, qual é o canil de origem do seu macho? Posso lhe colocar em contato com outros criadores. Mande o nome completo do seu macho.
      Atenciosamente, Eva Maria

  10. D.Eva:
    Sou Paulo André, de Recife, que falei há pouco com a senhora. Entrei no blog e vi tudo sobre a raça, inclusive os comentários das pessoas que já possuem um exemplar desta raça, pelos vistos, pouco conhecida e difundida no Brasil.
    Estou bastante interessado em ter uma fêmea; por isso, manteremos contato para, quem sabe, uma futura (breve) aquisição!

  11. Pegamos 2 filhotinhos e estamos encantados com eles… Não dão trabalho, são amorosos e quietinhos…. Não são de ficar chorando…super brincalhões É a raça perfeita para nós…estamos super felizes!

  12. Boa noite!
    Tenho um coton de Tulear macho (Bocage Boule Blanche do Amur-Ashar – comumente conhecido como Ploc), nascido em 17/06/2009, que está à procura de uma namorada…
    Ele é filho de Ricardo Petite Boule Blanche e Fafa Bois Landry do Amur-Ashar.
    Atenciosamente.

    • Maria Elizabeth,
      Obrigada pela informação. O pai do seu cão já morreu. Ele tinha uma pelagem extraordinária. A Fafá ainda esta viva, mas velhinha. Manteremos contato porque tenho interesse em acasalar seu cão.Meu e-mail é eva@devampet.com.br.
      Quando tiver alguma cadela no cio, avisarei. Onde você mora?
      Mande-me mais informações sobre Ploc.
      Atenciosamente, Eva Maria

  13. Bia,
    Agradeço seus comentários. Você é muito generosa. Fico feliz que o Ludovico tenha lhe trazido alegria, pois é este o nosso objetivo. Um cão deve ser um complemento na nossa vida e não um transtorno.Quando quiser me visitar e trazer seu cão para eu ver, ficarei contente. Meu e-mail é eva@devampet.com.br.
    Atenciosamente, Eva Maria

  14. Hoje tive o prazer de visitar o Canil Amur Ashar!
    Eva obrigado pela acolhida, seu cães são amorosos e conquistam agente na hora! Assim como você!
    Levarei o Cookie pra ver se ele é um Maltês que tomou fermento, um Cotton ou um vira-lata de raça!

    Aproveito pra convidar a todos para conhecer minha Fan Page – http://www.facebook.com.br/petfriendlybr
    E conheçam vários lugares onde os cãeszinhos podem ir acompanhando seus donos!
    Não deixem de curtir a página tá!

    Postei no instagram fotos da nova ninhada!!! http://instagram.com/p/ZvpHQWPGBk/
    http://instagram.com/p/Zvp0IRPGC3/

    http://instagram.com/p/Zvpm5dPGCf/

    Beijos
    Priscila Madeira

  15. Andrea,
    Que comentário triste este seu. Estou solidária na sua tristeza e ajudarei no que puder para que você volte a desfrutar da alegria de voltar a possuir um coton. Telefone-me.
    Atenciosamente, Eva Maqria

  16. Em novembro de 2010, eu tive a sorte de conhecer esta raça e adquiri uma Coton de Tulear femea do Canil Amur Ashar chamada CHELSY Boule Blanche, nascida em 31 de julho de 2010. Chelsy é a melhor cadelinha que eu conheço. Ela é linda toda branquinha com as orelhas douradas, de porte pequeno, carinhosa, minha super companheira, obediente, inteligente porém é muito tímida e solitária.
    Por isto este ano, eu e meu marido decidimos trazer um companheiro para elae em 26 de maio adquirimos, também do canil Amur Ashar, o GUGA Boule Blanche nascido em 17 de março de 2013.
    O GUGA é o filhote mais lindo e mais alegre e mais inteligente que eu conheci. Ele ainda não completou 3 meses mas já sabe correr para pegar a bola e trazer de volta para nos devolver (é a brincadeira preferida dele).

    Entretanto lamentavelmente a timidez da CHELSY e a alegria do GUGA não estão gerando o resultado que nós esperávamos. Desde que o GUGA chegou em nossa (este próximo Domingo completará 3 semanas); a CHELSY está muito triste, se alimenta muito mal, fica sentada num canto da casa e quando ele insiste em brincar, a CHELSY o rechaça veementemente. Ela não se adapta a presença dele e por outro lado, o GUGA fica muito frustrado porque a chama para brincar todo o tempo mas frequentemente termina sendo rejeitado por ela.

    Enfim os 2 estão sendo mantidos praticamente separados o que nos deixa muito tristes porque nem a CHELSY e nem o GUGA estão felizes; por isto depois estamos procurando alguma família que ame cachorros como nós e que esteja interessada em adquirir o GUGA enquanto ele ainda é um bebe para dar a ele a oportunidade de crescer em um ambiente onde ele possa ser o centro das atenções ou onde ele possa ter um companheiro mais receptivo à sua energia.

    Caso alguém se interesse por favor entre contato comigo no telefone (21) 8872-8212 ou (21) 3325-9056.

    Importante: Como todo filhote vindo do canil Amur Ashar, o GUGA tem um protocolo de emissão de Pedigree no CKBK e está com as vacinas e a vermifugação em dia.

  17. Andrea lamento muito por este terrível evento.

    Eu me chamo Marcia e acabo de publicar uma historia neste Blog sobre meus Cotons de Tulear do canil Amur Ashar .

    A femea CHELSY Boule Blanche nascida em 31 de julho de 2010 que eu adquiri em novembro de 2010 e o macho GUGA Boule Blanche nascido em 17 de marco de 2013 que eu adquiri no dia 26 de maio deste ano.

    Lamentavelmente a CHELSY não está aceitando a companhia do GUGA e ela está adoecendo por que desde que o GUGA chegou ela não se alimenta direito e passa o dia todo enroscada num canto da casa. O GUGA por outro lado fica muito frustrado porque ela não quer brincar com ele.

    Por isto eu estou procurando uma família que ame cachorros e que queira adquirir o GUGA para oferecer-lhe um lar onde ele possa ser o centro das atenções ou que possa ter um companheiro canino que se relacione melhor com ele.

    O GUGA é o filhote mais lindo e mais inteligente que eu já conheci
    É impossível não se apaixonar por ele.

    Se você estiver interessada, me liga (21) 8872-8212.

  18. Meu nome é Marcia e em novembro de 2010, eu tive a sorte de conhecer esta raça e adquiri uma Coton de Tulear femea do Canil Amur Ashar chamada CHELSY Boule Blanche, nascida em 31 de julho de 2010. Chelsy é a melhor cadelinha que eu conheço. Ela é linda toda branquinha com as orelhas douradas, de porte pequeno, carinhosa, minha super companheira, obediente, inteligente porém é muito tímida e solitária.
    Por isto este ano, eu e meu marido decidimos trazer um companheiro para ela e em 26 de maio adquirimos, também do canil Amur Ashar, o GUGA Boule Blanche nascido em 17 de março de 2013.
    O GUGA é o filhote mais lindo, alegre e inteligente que eu conheci. Ele ainda não completou 3 meses mas já sabe correr para pegar a bola e trazer de volta para nos devolver (é a brincadeira preferida dele).

    Entretanto lamentavelmente a timidez da CHELSY e a alegria do GUGA não estão gerando o resultado que nós esperávamos. Desde que o GUGA chegou em nossa casa (este próximo Domingo completará 3 semanas); a CHELSY está muito triste, se alimenta muito mal, fica sentada num canto da casa e quando ele insiste em brincar, a CHELSY o rechaça veementemente. Ela não se adapta a presença dele e por outro lado, o GUGA fica muito frustrado porque a chama para brincar todo o tempo mas frequentemente termina sendo rejeitado por ela.

    Enfim os 2 estão sendo mantidos praticamente separados o que nos deixa muito tristes porque nem a CHELSY e nem o GUGA estão felizes; por isto depois estamos procurando alguma família que ame cachorros como nós e que esteja interessada em adquirir o GUGA enquanto ele ainda é um bebe para dar a ele a oportunidade de crescer em um ambiente onde ele possa ser o centro das atenções ou onde ele possa ter um companheiro mais receptivo à sua alegria.

    Caso alguém se interesse entre contato comigo no telefone (21) 8872-8212 ou (21) 3325-9056.

    Importante: Como todo filhote vindo do canil Amur Ashar, o GUGA tem um protocolo de emissão de Pedigree no CKBK e está com as vacinas e a vermifugação em dia.

  19. Estamos prestes a receber nossa cotton… ah, será pura alegria, uma verdadeira benção !!! Minha mãe tem alzheimer, acredito que será uma excelente companhia para todos nós, pois não tenho filhos e saio muito pouco de casa. Gostaria de dicas para os primeiros dias da nossa totózinha em casa (vacina, bichos de pelúcia, mamadeira, ração…)

  20. Olá Dona Eva, tudo bem? Parabéns pelo site! comprei meu coton de tulear com a Sra. no ano passado, meu marido André foi buscá-lo para nossa casa em Paraty. Ele agora se chama ALFREDO HORÁCIO COTONETE, é muito saudável e amoroso! Depois mando uma foto para a sra! Um abraço,
    Renata

  21. Olá! Gostaria muito de adquiri um filhote!!!! Moro em Fortaleza/CE.
    Já procurei por aqui e nada! Vocês podem me ajudar! Tenho Familia tambem m BH/MG.
    Aguardo notícias,
    Karlene Lima

    • Oi Karlene,
      Não conheço nenhum criador no Ceará. Mando filhotes para todo o Brasil e para o exterior. Se quiser, quando tiver ninhada posso reservar um para você. Eles vão de avião sem problemas.
      Manteremos contato.
      Atenciosamente, Eva Maria

    • Oi Karlene, acho que em Fortaleza você não vai achar coton. Terei uma ninhada prevista para a próxima semana, talvez você possa comprar um comigo.
      Atenciosamente,
      Eva Maria

      • Bom dia Jonia,
        Eu fui a primeira pessoa da América do Sul a ter um casal de cotons, desde 1996. Introduzi esta raça no Brasil e jamais me arrependi. Sou criadora a 30 anos, criei várias raças durante esse período, mas nunca tive cão tão fácil de cuidar. Ele é forte, dócil, meigo, não adoece, não chateia, é tudo de bom. Estou muito feliz, e tenho ajudado a aumentar a felicidade de várias famílias que adquirem comigo um coton. Espero continuar com minha criação ainda por algum tempo.
        Atenciosamente,
        Eva Maria

  22. Olá!! Em maio deste ano trouxemos um novo membro da família para nossa casa: Gaspar! Ele é companheiro, esperto, ativo, brincalhão, amoroso… Muitooooo inteligente!!! Ah, e claro, o cachorrinho mais lindo que conhecemos (pais corujas, rsrsrsr)!!! Obrigada, Dna. Eva, por tamanha alegria em nossas vidas!! Grande bjs da nossa família!!

    • Romina
      Agradeço os elogios. É verdade que esta raça é tudo o que você escreve e é por isso que os criamos: para dar felicidade e alegria a seus proprietários.
      Parabéns pelo Gaspar e mande fotos

  23. Oi Claudia, parabéns pela Princess. Telefone para o Zé Carlos que ele vai lhe indicar um macho espetacular ai em S. Paulo. Ele é muito gente boa e prestativo. Boa sorte no acasalamento e sucesso na empreitada
    Eva Maria

  24. Oi,
    Moro em Campinas, SP, e tenho um Coton macho com 4 anos pronto para cruzar. Ele é branco com nuances champagnhe, é super carinhoso e inteligente! Se tiver uma fêmea e quiser cruzar favor nos contatar pelo email martaquaresma@ymail.com
    Obrigada!
    Marta

    • Bom dia Marta,
      Preciso do nome dos pais para lhe indicar algumas fêmeas. Passe-me e-mail dando essas informações para poder lhe ajudar.
      Atenciosamente,
      Eva Maria

  25. tenho o Vini (Coton de Tulear), na verdade ele é do meu filho, chego a pensar que ele é um cachorro espiritual de tanto bem que nos faz. Ele é hiper educado, companheiro, amável, tranquilo e amado por todos. Esses dias a minha foi com ele pro parque e o perdeu, foram as 72h mais sofridas de nossos vidas, mais com muita divulgação e empenho, graças a Deus o encontramos lindo e bem cuidado.
    Amamos o Vini.
    bjim
    jacinta

  26. Pietra,
    Temos poucos criadores desta raça no Brasil. Entre em contato com eles e espere até que algum tenha ninhada.
    Eu terei no fim deste ano, se quiser esperar…
    Procure referência dos criadores, visite o canil (se puder) e veja os pais.
    Boa sorte,
    Atenciosamente,
    Eva Maria

  27. Eva,
    como posso fazer para agendar uma visita ao canil? Gostaria muito de conhecer a raça e os pais dessa ninhada do fim do ano. Já nasceram ou estão por nascer?
    Bjs,
    Natália

    • Natalia, Desculpe a resposta atrasada. Meu canil pode ser visitado, é só marcar uma data. Os filhotes já nasceram e já foram alegrar a casa de várias famílias.
      Contudo fica aqui o convite. Passe-me e mail e marque um dia para ver a família Coton.
      Eva Maria

  28. Tenho um coton de tulear adquirido numa cidade próxima a Teresópolis/RJ. Ele é castrado, tem 11 anos e goza de boa saúde. Tem apenas alergia na pele quando é picado por pulgas. Qual a expectativa de vida para essa raça?

    • Bom dia Washington,
      Minhas primeiras crias já deveriam fazer 15 anos. Soube de dois cães que morreram de morte natural, ambos com 14 anos.
      Depende muito do clima, da forma de vida que o animal leva, dos cuidados que recebem. É o primeiro caso que ouço sobre alergia no cão, aliás, sempre ouvi dizer que o cão é antialérgico. Pode ser também problema de consanguinidade. Como tem poucos cães desta raça no país, e muito criador inescrupuloso, pode ter tido fechamento de linha de sangue. Você vê isso no pedigree.
      Atenciosamente,
      Eva Maria

      r

  29. Olá!!! Estou descobrindo a raça agora e ficando cada dia mais apaixonada, acho que vou querer um filhote para o meio do ano =)))
    Até semana passada estava praticamente decidida a pegar um bichon frisé, mas depois de ver o coton… estou em uma dúvida terrível! Vc´s que já tem convivência com a raça podem me ajudar falando um pouco sobre a questão da dependência? Ele se apega a um dono só ou todos da casa? Consegue ficar sozinho em casa por mais de 4h sem latir muito? Ele tem que ficar sozinho por algum tempo desde filhote para ir acostumando? Trabalho fora, mas na maior parte do tempo terá alguém com ele. Eu me preocupo mais com as saídas do casal tipo cinema, teatro, etc… Outra coisa, vc´s acham melhor fêmea ou macho para quem nunca criou cachorro? Obrigada desde já!!! Abs!!!

    • Bom dia Luana,
      Sua resposta já foi dada acima. Medo de latição todos tem, ainda mais quem precisa trabalhar fora. Esses cães não são dependentes, embora extremamente carinhosos.
      Nunca tive reclamação de ~coton que late. Eles latem muito pouco, quando chega alguém de fora. Eles são meio arredios com estranhos, e continuam atávicos à defesa de seu território (a casa em que moram).
      Não há diferença de comportamento entre macho e fêmea. Quando vendo o filhote, eles já saem condicionados a fazerem suas necessidades em jornal. É só manter o condicionamento que você não precisa sair à rua para essa finalidade.
      Eva Maria

  30. Bom dia. Eu sempre criei cachorro quando morava com meus pais, depois que comecei a morar só tentei criar um labrador e foi um desastre. Amo cachorro mas passo o dia no trabalho. Queria saber como o coton de tulear se comporta em longos momentos sozinho. Prático esportes aquáticos SUP e pensei na raça por gostar de água e ser pequeno.
    Aguardo resposta, Obrigada!

    • Oi Jonia,
      Respondi seu comentário anterior. O coton não é um cão dependente. Durante esses anos todos de criação nunca tive problema com latidos. Ele sente um pouco quando
      é novo na casa. Aconselho a sair no começo menos tempo. É preciso que ele confie em que você sai mas volta. Eles latem por medo de serem abandonados.
      Quando adquirirem confiança em você, isso para. No começo, ponha sempre um rádio funcionando para que ele não se sinta só. Eles adoram água. Cuidado com praia e piscina. Eles entram direto.
      Eva Maria

  31. Olá,

    Tenho um cão coton macho, branco com nuances champagne, de 2 anos que gostaria de cruzar. Ele tem um temperamento ótimo, super brincalhão, carinhoso e inteligente. Pesa 7 kg.

    Se souber de alguma fêmea interessada, por favor entre em contato.
    ginapinto23@yahoo.com.br

    Atenciosamente,
    Gina

    • Bom dia Gina,
      Precisamos saber o nome dos pais. Como temos pouquíssimos cães desta raça no Brasil, temos que tomar cuidados para que não haja problemas de consanguinidade
      Quando tivermos sua resposta vamos procurar uma fêmea perto de você. Mande-me os nome pelo meu e-mail eva@devampet.com.br
      Eva Maria

  32. Olá Eva, bom dia!
    Estou entrando em contato, decorrente de indicação de um proprietário daqui de BH, que possui uma fêmea adquirida através de você. Nós também, temos uma fêmea, e temos muita dificuldade em arranjar um macho para cruzamento de nossa cadela, apesar que pesquisarmos, tem um canil aqui na cidade, que não obtivemos êxito em nosso pedido de ajuda, não demonstraram um pingo de interesse em nos ajudar.
    Pedimos se possível, que nos ajudasse, indicando se possui contato de alguém que adquiriu através de você, um macho puro da raça.
    Antecipamos agradecimentos pela atenção e parabenizamos pelo blog.

    Renata Oliveira
    (31) 99372-2044 zap – tim

    • Bom dia Renata. Já ouvi falar desse canil e infelizmente muito mal. Com eles voce não vai conseguir nada. Não conheço ninguem que tenha macho em Belo Horizonte. Posso sugerir que voce mande a cadelinha para mim, faço o acasalamento, e lhe devolvo. Sei que é meio complicado, mas já fiz isso algumas vezes, ou simplesmente compre um macho, que também vai resolver o seu problema

  33. Olá querida,

    Sou de Salvador, e tenho um Coton de 2 anos e 3 meses, estou a procura de um namoro. Meu amorzinho se chama luke e esta louco pra namora. Bjs

    • Bom dia Nívea, existe em Salvador um grupo de possuidores de Coton que se falan pelo facebook. Procure falar com essas pessoas que certamente você encontrará alguém que poderá aceitar acasalar com seu macho. Eva Mari

  34. Bom dia Paulo, Fico muito satisfeita de encontrar alguém que se preocupa com a raça e pesquisa fatos ou doenças quando acontecem com seus cães. Conheço

  35. Bom dia Paulo Fico muito satisfeita alguém que se preocupa com a raça e pesquisa fatos ou doenças quando acontecem com seus cães. Conheço por acaso esse casal porque eles foram os primeiros a serem vendidos para São Paulo. No Brasil não havia esta raça: fui eu que a trouxe em 1968 e mesmo na Europa era pouco conhecida. Vendi esse casal para uma criadora que tinha um canil que leva o sobrenome do cão, mas ela errou; deveria ter posto o primeiro sobrenome do meu canil e o segundo sobrenome o dela.
    Quanto a essas doenças, sabíamos muito pouco sobre a raça, naquela época. O que eu sei agora, é que eles são muito fortes e têm pouquíssimas doenças. Por todos esses anos que crio cães (e são quase 40 anos) esta foi a raça que menos me deu trabalho em termos de veterinário de todas as espécies que criei. Meu desejo é que você substitua o seu que morreu por um outro coton que seja mais forte e mais resistente e que possa viver longo tempo em sua companhia lhe proporcionando muito carinho e amor que é o que eles sabem fazer de melhor

  36. Boa Noite!! Gostaria de saber se vocês tem algum exemplar da raça na cidade de Fortaleza? sabe algum canil que tenha esses cachorrinhos aqui em Fortaleza? gostaria de muito de adquirir um coton!!

    • Não conheço criador desta raça em Fortaleza. Seria mais fácil voce comprar um filhote aqui no Sul. No momento estamos com um Machinho disponível. Mais informações passe-me um e-mail eva@devampet.com.br. Estarei à sua disposição para maiores esclarecimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *